sábado, 29 de dezembro de 2012

Corajoso é quem vive com o coração!


A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto, ser corajoso significa viver com o coração. E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos; o coração é um jogador. A cabeça é um homem de negócios. Ela sempre calcula – ela é astuta. O coração nunca calcula nada.


Osho

Localização - Aescher Hotel em Appenzellerland, Suíça.
Fotografia - Peter Boehi


Recebi esta mensagem no Facebook e durante toda leitura pensei em PARTO.. pensei na entrega de uma mulher para parir.. pensei na pulsação do coração vibrando para trazer seu filho ao mundo enquanto o cérebro está descansando.. pensei no quanto é empoderador sentir-se livre para parir e fazer as próprias escolhas, escolhas do coração, não da lógica cerebral.. pensei na oportunidade do bebê ao nascer em seu tempo e o milagre de viver o amor e o respeito em sua máxima plenitude.. pensei na natureza selvagem do poder der Ser Mulher.. pensei na força e no sagrado feminino presente em cada mulher que só está à espera de um sopro de liberdade para fazer uivar a loba dentro de si.. pensei na transformação do templo do corpo ao fazer crescer o útero, ao alimentar um Ser de Luz, ao produzir todo coquetel hormonal que se é preciso para parir e nascer, ao projetar tempo e força para o nascimento, ao fazer jorrar o néctar da Mãe.. pensei naquele olhar de Mãe e Filho, olhar de cumplicidade e verdade, olhar de entrega e veneração, olhar de amor e paixão, olhar sincero do coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário